RADIO WEB

quinta-feira, 5 de junho de 2025

Esportes Morre, aos 82 anos, Dudé, torcedor símbolo do ABC. Fonte: BLOG DO PKD

Morreu na madrugada desta quinta-feira (5), o torcedor símbolo do ABC, Orlando Francisco dos Santos, o “Dudé”, como era conhecido. O torcedor, de 82 anos, estava passando por problemas de saúde após amputar a perna direita, devido uma infecção que sofreu no pé. A informação foi confirmada à TRIBUNA DO NORTE pela filha de Dudé, Cláudia Milena.

Morreu na madrugada desta quinta-feira (5), o torcedor símbolo do ABC, Orlando Francisco dos Santos, o “Dudé”, como era conhecido. O torcedor, de 82 anos, estava passando por problemas de saúde após amputar a perna direita, devido uma infecção que sofreu no pé. A informação foi confirmada à pela filha de Dudé, Cláudia Milena.

Ad loading
Para ajudar a custear o tratamento do torcedor folclórico, o ABC lançou uma campanha de arrecadação nas redes sociais, que contou com a adesão das principais torcidas do clube na causa. Porém, ele não resistiu e faleceu nesta quinta-feira.

Dudé começou a acompanhar o ABC em 1972, quando foi inaugurado o Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, mais conhecido como Machadão. Desde então, esteve presente em diversas conquistas e momentos marcantes da história do clube nas arquibancadas do Machadão e do Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão.

O velório acontece nesta sexta-feira (6), às 8h, no Centro de Velório Padre Cícero. O sepultamento ocorre às 11h no Cemitério do Bom Pastor 2.

Em publicação nas redes sociais, o alvinegro lamentou a perda do torcedor símbolo do clube. “A Frasqueira perde mais um dos seus grandes torcedores. Sua alegria contagiante será sempre lembrada, grande Dudé! Descanse em paz!”, disse.

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) também se manifestou. Em nota, a FNF lamentou “profundamente o falecimento de Orlando Francisco dos Santos, carinhosamente conhecido como ‘Dudé’, torcedor símbolo do ABC Futebol Clube”.

“Neste momento de dor, a FNF se solidariza com seus familiares, amigos e toda a nação abecedista, desejando força e conforto a todos”, finalizou a Federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário