Objetivo é promover aceitação do corpo feminino
A palavra de ordem é aceitação. E foi pensando nisso que um grupo de feministas decidiu lançar a campanha “Janeiro Peludo” no Facebook. Enquanto as revistas de moda e anúncios publicitários seguem a regra da perfeição, o objetivo grupo é fugir dos padrões, promovendo a aceitação do corpo feminino com pernas e axilas peludas.
“Algumas de nós não gostamos (de estar depiladas), outras gostam. Mas continuamos femininas, higiênicas e bonitas, não importa se estamos peludas ou depiladas”, escreveu Laura Jackson, fundadora do grupo, no Facebook.
O movimento começou na terra da rainha Elizabeth II, mas já tem a adesão de mulheres de EUA, Canadá, Alemanha, Rússia e Espanha.
“Esta não é uma campanha raivosa para pessoas que não veem como normais os pelos do corpo”, disse à BBC Laura, estudante universitária de 21 anos.
Aqui no Brasil, a revista Marie Claire colocou a atriz Bruna Linzmeyer com as axilas peludas na capa da mais recente edição e foi uma polêmica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário