RADIO WEB

domingo, 24 de abril de 2022

Série C: ABC arranca vitória no finalzinho contra o Campinense/PB

O ABC conseguiu uma vitória difícil contra o Campinense/PB por 1 a 0, na noite deste sábado (23), no estádio Frasqueirão, em Natal. O jogo foi válido pela Série C do Campeonato Brasileiro e o Alvinegro “dorme” na segunda colocação com sete pontos. O Botafogo/SP lidera com a mesma pontuação e um gol a mais que os potiguares. 


O Alvinegro foi para campo com um grande reforço. O atacante Wallyson, ídolo da Frasqueira, conseguiu a liberação junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e foi escalado pelo técnico Fernando Marchiori.

Pelos lados do Campinense, o técnico Ranielle Ribeiro, que começou a carreira no Alvinegro, escalou o que tinha de melhor para a partida em Natal, com destaque para o artilheiro Olávio.

E aos seis minutos de bola rolando, Wallyson mostrou porque faz falta quando não está em campo. O atacante recebeu na área, driblou três e mandou um “balaço”. O goleiro Mauro Iguatu fez uma grande defesa.

Aos 13 foi Pedro Paulo quem salvou o ABC. Numa bobeira da zaga, a bola cruzada ficou na cara do gol para Dione cabecear. O goleiro abecedista fez uma grande defesa com os pés.

O jogo ficou igual, com espaço e ataques dos dois lados. Aos 31, quase sai um golaço do time potiguar. Wallyson achou um passe maravilhoso por elevação. Fábio Lima se antecipou aos zagueiros do Campinense e tocou de cabeça. A bola “tirou tinta” do travessão de Iguatu.

O jogo seguiu em alta velocidade. O Campinense tocava a bola e esperava o espaço para lançar nas costas da zaga abecedista. O Alvinegro tentava os passes de primeira e a individualidade. Numa dessas, aos 42, Fábio Lima recebeu na área e chutou. A bola “explodiu” no travessão e o primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0.

O Alvinegro voltou com três mudanças. Raphael entrou no lugar de Varão, Jefinho substituiu Eduardo e Marquinhos foi para a vaga de Thalyson. A intenção era garantir, no ataque, um homem de área e, no meio, mais presença e criatividade.

Apesar das mudanças, o melhor em campo, por parte do ABC, já estava jogando desde o início da partida. Kelvin apareceu em todos os melhores momentos do Alvinegro. Numa das melhores, aos 32 ele recuperou no meio e chutou. Iguatu deu rebote, mas Jefinho não aproveitou. 

Aos 41 minutos finalmente o torcedor abecedista pôde tirar o “nó da garganta”. Em boa jogada pela esquerda, o cruzamento veio na medida para Giovani fazer o gol da vitória por 1 a 0 do ABC. Marcos Vinicius ainda foi expulso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário