Uma boate na Zona Sul de Natal foi interditada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) no fim de semana. Segundo o órgão, o espaço estava superlotado e com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) vencido.
A ação ocorreu no sábado (14) e teve o apoio da Guarda Municipal de Natal (GMN). Na oportunidade, foi solicitada a saída dos clientes do local por medida de segurança. O AVCB é o antigo habite-se do Corpo de Bombeiros, ou seja, o documento que atesta a segurança do espaço contra incêndios e dos usuários em caso de sinistros.
"O estabelecimento possuía o alvará de funcionamento, mas o documento só é válido se AVCB estiver no prazo de validade, o que não ocorreu. Além disso, o local também estava com superlotação de clientes e por medida de segurança interditamos", explica o supervisor geral de fiscalização urbanística da Semurb, Rana Santos.
No sábado (14), dois bares - um em Ponta Negra e outro em Lagoa Nova - também foram autuados porque não possuíam nenhuma das licenças para funcionar.
"O agravante dos dois espaços foi a falta de alvará de funcionamento. O valor das multas das autuações pode chegar até R$ 24 mil", comenta Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário