RADIO WEB

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Junior Groovador não vai tocar no Carnaval de Natal e desabafa na web; VEJA

Funcarte informou que não foi registrada a inscrição do baixista no edital de seleção para apresentação nos palcos do evento

O baixista Júnior Groovador postou um vídeo nas redes sociais em que desabafa por não ter sido selecionado para tocar no Carnaval de Natal 2020. Segundo ele, “foram feitas inúmeras tentativas, mas infelizmente não deram certo”. Publicado nesta terça-feira (18), o post já conta com 38 mil visualizações no Instagram – Confira no fim desta matéria.

Apesar de ter sido convidado para tocar no Carnaval de São Paulo, Groovador diz que seu maior desejo é tocar na capital potiguar. “Aprendi com Ayrton Senna, que tinha vários títulos mundiais, mas o que ele mais queria era ganhar em Interlagos, na sua terra natal. Eu vou lutar e vou subir no palco para mostrar que o Rio Grande do Norte tem um artísta potiguar com amor, carinho e raiz”, desabafa.

Procurada, a assessoria da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), responsável pela contratação dos nomes do Carnaval de Natal 2020, informou que não foi registrada a inscrição do Groovador no edital de seleção para apresentação nos palcos dos sete polos do evento.

“Recebemos 100 inscrições e selecionamos 46 artistas para se apresentarem. Eles são avaliados por uma equipe técnica que verificam se o repertório e a trajetória do artista é compatível com a proposta do Carnaval”, pontua a Funcarte.

Além dos quesitos artísticos, são avaliados fatores jurídicos, como o “Nada Consta” e a quitação do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) do inscrito. A submissão de inscrição é necessária apenas para os artistas locais, enquanto os nacionais são convidados por meio de contrato.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário