RADIO WEB

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

SEGURANÇA: Operação Natal Segura vai funcionar sem data para acabar, afirma secretária

Forças de Segurança irão combinar ações em acessos e regiões com altos índices de criminalidade


“A nossa preocupação é em diminuir o número de roubos que vem ocorrendo na grande Natal, por isso estamos colocando em prática a Operação Natal Segura. Será uma ação conjunta entre as forças de Segurança e o Detran para fortalecer as entradas da cidade”, declarou a secretária de Segurança do estado, Sheila Freitas, que lançou a ação no fim da manhã desta quinta-feira (13).
A incursão começará nesta sexta-feira (14) em diversas regiões fronteiriças da região metropolitana de Natal que contará com barreiras e policiamento reforçado nas zonas que registraram mais ocorrências ao decorrer do ano conhecidas como “zonas quentes”.
A ação não teve divulgado o número de efetivo emprega, nem horários e pontos estratégicos para não comprometer a ação. Serão pagas diárias operacionais ao efetivo que serão custeados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) e ficará a cargo do Gabinete Civil do Governo do Estado dar o apoio logístico a incursão que não terá data para acabar segundo a titular da Sesed.
Sheila Freitas informou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) irá auxiliar na ação pelas BRs que cortam a região metropolitana da Capital. A ação buscará por carros roubados, fugitivos do sistema prisional e impedir o livre trânsito de membros de quadrilhas e facções criminosas que seguem atuando em Natal e região.
Já o Detran irá intensificar as operações da Lei Seca, para coibir os motoristas de dirigir sob influência do álcool.  Segundo o diretor geral do órgão, Luiz Eduardo Machado, a ação é uma luta de todo governo que vem buscando diminuir o número de roubos de veículos e assaltos por meio de uma conexão entre os órgãos para garantir o sucesso da ação.
A Polícia Civil irá disponibilizar parte do efetivo e sua delegacia móvel para ajudar os policiais a autuar e prender parte dos suspeitos capturados durante a Natal Segura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário