Principal centro comercial de Natal ficou vazio na tarde desta terça-feira
A tarde de quarta-feira (27) foi atípica nas ruas do Alecrim. As lojas fecharam suas portas pouco tempo antes do jogo da seleção brasileira e o principal centro comercial de Natal ficou esvaziado.
A exceção ficou por conta de um grupo animado de pessoas que decidiu assistir ao jogo em bares localizados na Avenida Presidente Bandeira, nas proximidades da Praça Gentil Ferreira.
Por todo lado as pessoas esbanjavam confiança com a classificação brasileira às oitavas da Copa do Mundo. Funcionária de uma pastelaria no bairro, Carla Simone apostou em vitória por 2 a 0. Moradora da zona Norte, ela aguardava o fechamento da loja para ir embora. “Vou chegar e o jogo já vai ter começado, mas o importante é vencer”, falou.
Se há quem torça e aprove o fechamento das lojas para os jogos do Brasil, há também quem reclame.
Proprietária de uma ótica na mesma região, Maria Alves disse que a decisão “não tem nada a ver” e que “preferia manter aberta [a ótica]”. No entanto, ela destacou que a insegurança impede o funcionamento regular. “Não vou ficar sozinha nesse esquisito”, completou.
Vendedora de camisas do time canarinho, Graça Caetano tem motivos de sobra para torcer por mais um triunfo. Segundo ela, “as vendas aumentam quando o Brasil ganha. O pessoal se empolga mais”.
Em caso de empate, o Brasil avança para as oitavas de final da Copa do Mundo. O triunfo garante a primeira posição do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário