O ABC lança nesta quinta-feira, na partida contra o Grêmio, uma camisa com tecido tátil com os nomes de ídolos do clube em linguagem braille. Em Porto Alegre, o time alvinegro vai entrar em campo com uma faixa sobre a campanha de doação de córnea.
A ação faz parte do projeto "Lendas Alvinegras" e o vídeo da campanha reuniu pessoas com deficiência e o ídolo Danilo Menezes, ex-seleção do Uruguai e que vestiu as camisas do Peñarol e Vasco.
Para tanto, o time potiguar convoca todos a entender essa causa social e de como pode ser feita a doação de córnea, além de ter um carinho especial pela causa de pessoas com deficiência visual e suas superações do dia a dia.
Na nova camisa, as pessoas com deficiência visual poderão tocar e ler em braille os nomes dos ídolos Alberi, Marinho Chagas, Danilo Menezes, Hélio Show, Jorge Demolidor, Jorginho, Noé Silva, Noé Soares, Odilon, Reinaldo, Barata, Ivan Ricardo, Sérgio Alves, Nonato, Edson, Robgol, Joãozinho, Leandrão, Ricardo Oliveira e Wallyson. A produção é da empresa Escudetto, licenciadora oficial da marca própria do ABC, a Elefante Mais Querido.
No domingo, em duelo contra o Ceará, pela Série B, Danilo Menezes e as pessoas com deficiência visual que participaram da gravação da campanha entrarão em campo com seus familiares e jogadores, estes com os olhos vendados.
Fonte: BLOG DO PKD