A Polícia Civil realizou nesta quarta-feira (26) uma operação denominada  "Fogo Amigo", que resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão. 

O objetivo da operação foi investigar e solucionar o caso de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, envolvendo o motorista de aplicativo Anderson Lucas Fonseca dos Santos, ocorrido no bairro de Capim Macio, na Zona Sul de Natal, em 14 de março deste ano. 

Jekson Santos Figueiredo, de 37 anos foi preso em Nova Parnamirim, município de Parnamirim, em cumprimento ao mandado de prisão. Ele é apontado como um dos autores do latrocínio. O suspeito também é motorista de aplicativo e atuou como "piloto de fuga" durante o crime.

O crime em questão ocorreu por volta das 00h30, em frente à conveniência Corujão. Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram inicialmente, três indivíduos armados se aproximando de um veículo onde Anderson Lucas conversa com outros colegas. Os três criminosos se aproximamos e eles correm, sendo alvo de vários disparos efetuados pelos suspeitos.  De acordo com testemunhas, mesmo sem reagir, Anderson levou tiro nas costas e na boca. Ele foi socorrido ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil reforça o pedido à população para que continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181. Essas informações podem ser cruciais para ajudar nas investigações e solucionar o crime.