Após dois dias de reuniões com técnicos do Governo do Rio Grande do Norte, a Codevasf confirmou para agosto o início das obras da Adutora do Agreste Potiguar. Com investimento de R$ 468 milhões, o sistema vai beneficiar mais de 170 mil pessoas em 35 municípios, como Canguaretama, Nova Cruz e Santa Cruz. A captação de água será feita no Rio Guaju, na divisa com a Paraíba.
O projeto faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e teve ordem de serviço assinada pelo presidente Lula em 19 de março, data em que também inaugurou a Barragem Oiticica.
Também foi debatido o avanço das obras da Adutora Seridó Norte, que levará água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves para Currais Novos e outras cidades. Com 184 km de extensão e orçamento de R$ 300 milhões, a obra deve ser concluída até dezembro. O sistema já está com 113 km em execução e também poderá abastecer Acari por meio de interligação com sistemas existentes.
A governadora Fátima Bezerra destacou a importância das obras para a segurança hídrica: “O Agreste sofre com a escassez de água há mais de 50 anos. Graças à sensibilidade do presidente Lula, essa obra já é realidade.”
Fonte: BLOG DO PKD
Nenhum comentário:
Postar um comentário