A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (13) imagens de duas mulheres suspeitas de furto qualificado. O crime aconteceu no dia 6 de setembro e foi registrado por câmeras de segurança.
Na ocasião, a vítima, uma idosa de 68 anos, que tinha acabado de sacar o valor da aposentadoria, foi abordada em um supermercado por uma mulher, que lhe mostrou um cartão de crédito que havia supostamente encontrado no chão. Ao perguntar se o cartão pertencia à idosa, uma segunda suspeita se apresentou e disse que o objeto era seu. Após agradecer por ter seu cartão de volta, ela disse que desejava recompensar em dinheiro tanto a idosa como a outra mulher.
A vítima, que preferiu não se identificar, descreveu o momento em que as golpistas a persuadiram a entrar em um local onde, supostamente, receberia um prêmio. Mas foi informada que no local, não era permitido entrar com bolsas ou sacolas. No entanto, essa era apenas uma desculpa para furtar a bolsa contendo o dinheiro da aposentada. Quando a idosa se afastou, foram subtraídos documentos, cartões, um aparelho celular e R$ 2.000,00 (dois mil reais) que estavam na bolsa.
Após o furto, as criminosas abandonaram a idosa e fugiram tranquilamente pelas ruas. A vítima procurou imediatamente a delegacia local e registrou um boletim de ocorrência. Além disso, outra vítima, também idosa, compareceu à unidade para registrar o mesmo crime e reconheceu as mulheres como as suspeitas que a abordaram.
A Polícia Civil pede para caso alguém reconheça a dupla suspeita, denuncie por meio do Disque Denúncia 181, ou compareça a Delegacia de Macaíba.
Fonte: BLOG DO PKD
Nenhum comentário:
Postar um comentário