A Cachaça Matuta está em festa e, este ano, completa 20 anos de atuação, cachaça tradicional das festas juninas.
Mês de junho chegou e, com ele, as tão esperadas festas juninas e a Cachaça Matuta, sempre presente nas principais celebrações de São João, não poderia deixar de inovar e apresentar a sua nova lata, com palavras que representam bem a paixão dos brasileiros pela marca, como: Matuteiro Arretado, Matuteiro Raiz, Matuteiro Apaixonado, entre outras. A lata comemorativa de São João reforça o amor dos “matuteiros” consumidores fortes da marca, pela cachaça.
A Cachaça Matuta sempre inova com suas ilustrações diferenciadas e criativas. 20 anos de marca lançada no mercado, alinhando tradição de família, tecnologia, comprometimento e muito amor ao que se faz.
Seguindo com a missão de sempre enaltecer a cachaça no cenário nacional como também no internacional.
Apenas neste ano, a cachaça atingiu a média de cinco milhões de litros de cachaça destilada e um milhão e meio da amadeirada, na safra 2022/2023, o que a tornou a maior produtora de cachaças de alambique do Brasil.
Saiba mais sobre a Cachaça Matuta
Situada na Fazenda Engenho Vaca Brava, área rural da cidade de Areia – PB, a marca possui tradição familiar e já está na 5º geração de empreendedores, tudo com uma produção de 30 mil litros diários de cachaça e uma média de 200 toneladas de cana moída por dia.
O nome Matuta é uma homenagem aos grandes comerciantes de cachaça a granel “Os Matutos” que iam até o engenho Vaca Brava comprar a famosa cachaça brejeira. A cana de açúcar crua especialmente selecionada e caldo fermentado naturalmente e destilado em alambiques de cobre, aliando tradição, técnica e equipamentos modernos para garantir uma cachaça de qualidade no Brasil. Em seus processos produtivos, a Cachaçaria Matuta produz em média 45.000 Kw de energia própria. Premiada na categoria Cristal pelo segundo ano consecutivo e medalha de prata na Expo Cachaça, a Cachaça Matuta está entre as melhores do mundo. Premiada ainda em Bruxelas, com duplo ouro, categoria Single Blend e Black Blend, ouro.
Fonte: BLOG DO PKD
Nenhum comentário:
Postar um comentário