A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta prática de calúnia contra o ministro Gilmar Mendes.
Ganhou força nas redes sociais no final da semana passada um vídeo em que Moro ironiza Gilmar. O cenário é uma festa em que o ex-juiz aparece conversando com outras pessoas. Após uma mulher dizer que ele “está subornando o velho”, Moro responde: “Não, isso é fiança. Instituto para comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes”.
A assessoria de Moro alegou que a gravação “foi retirada de contexto, tanto que foi divulgado só um fragmento, e não contém nenhuma acusação contra ninguém”.
“Ao atribuir falsamente a prática do crime de corrupção passiva ao ministro Gilmar Mendes, o denunciando Sergio Moro agiu com a nítida intenção de macular a imagem e a honra objetiva do ofendido, tentando descredibilizar a sua atenção como magistrado da mais alta Corte do País”, diz a denúncia, assinada pela vice-procuradora-geral Lindôra Araújo.
A PGR defende que, em caso de condenação, o STF decrete a perda do mandato de Moro, na hipótese de “aplicação de pena privativa de liberdade por tempo superior a quatro anos”.
Fonte: BLOG DO PKD
Nenhum comentário:
Postar um comentário