As forças de segurança do Rio Grande do Norte (polícias Civil e Militar) receberam hoje (31) um verdadeiro arsenal para seguir na "guerra urbana" que se transformou o combate a violência diariamente. Foram novos fuzis, pistolas e pistolas não-letais, entregues a Secretaria Estadual de Segurança Pública pelo Ministério da Justiça. A cerimônia de entregua do armamento teve a presença do ministro Flávio Dino, em Natal.

Segundo o que foi apurado pela redação da 96, são 200 fuzis carabinas IA2 .556 e 100 pistolas .40, além de 50 armas não-letais. Teve ainda viaturas, coletes balísticos, escudos balísticos, munições e drones estão entre os armamentos.

Além da entrega dos armamentos, viaturas e equipamentos, o ministro fará também o lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania no Rio Grande do Norte (PRONASCI II), que acontece em parceria entre o MJSP e o Governo do Estado.

O Pronasci II terá cinco eixos prioritários: o enfrentamento e prevenção de violência contra as mulheres; fomento às políticas de segurança pública com cidadania; fomento às políticas de cidadania; apoio às vítimas da criminalidade e combate ao racismo estrutural.