Com a aproximação de fevereiro, os “gritos” que anunciam a chegada do carnaval de 2023 começam a despontar por aí. Um dos que prometem deixar muito folião animado, é o Grito de Carnaval de Pipa, evento que será realizado no dia 04 de fevereiro, ocupando o restaurante Cavalo de Fogo, em Tibau do Sul. A primeira edição da festa tem o objetivo de pôr o balneário definitivamente no mapa das folias de Momo. Será o frevo marcando presença pela primeira vez nessa parte do litoral sul potiguar.
O “Grito” de Pipa foi pensado para atender a um anseio antigo de moradores e frequentadores da área, que há muito tempo sentiam falta de uma prévia carnavalesca no balneário. A ideia partiu de duas experientes produtoras de eventos, Rosane Kaufmann, conhecida pelo bar natalense Feitiço, e Juçara Figueiredo, que produz há anos o Fest Bossa & Jazz, festival internacional que já virou marca registrada da Pipa.
“Após várias conversas sobre realizarmos alguma festa juntas, resolvemos nos unir e organizar eventos em Pipa/Tibau, porque somos apaixonadas por essa região, por suas belezas naturais, pela energia das pessoas, e amamos organizar eventos”, afirmou Rosane. A empreitada juntas foi batizada pelas duas de “Plural Fest”. Segundo ela a ideia é criar um evento de médio porte no qual o ambiente seja um cenário natural, e que pessoas de todas as “tribos” possam se divertir juntas com qualidade musical e estrutural.
Gritando frevo
A primeira edição do grito carnavalesco pipense terá foco no frevo. As vozes ficarão por conta das cantoras Jaina Elne e Ju Santos, que serão acompanhadas por uma banda afinada tocando hits carnavalescos de todas as épocas em versões “frevadas”. A festa terá ainda discotecagem do DJ Guerreiro, e mais uma bandinha carnavalesca que ficará tocando no meio do público. Ao todo, serão seis horas de música para deixar os frequentadores no ponto para receber a folia nos próximos dias.
Os portões do Cavalo de Fogo serão abertos à partir das 16h30, para que os “pré foliões” possam curtir boa música, com um dos mais bonitos pôr do sol da região. Rosane ressalta que os festeiros poderão apreciar a Lagoa de Guaraíras, e ao mesmo tempo o mar, pois o restaurante que abrigará a festa tem a localização privilegiada num delta, onde “a vista é de tirar o folego”, ressaltou a produtora.
Segundo Rosane, o Grito de Carnaval de Pipa será o começo de uma série de projetos nos quais ela e Juçara pretendem investir em festas de pequeno porte, mais acessíveis aos visitantes e moradores de Pipa, e que tenham boa qualidade de música e infraestrutura. “Pipa é conhecida pelas festas gigantes, pelos shows nacionais, por eventos que muitos não conseguem entrar. Então nós pensamos em produzir eventos menores, nos quais a gente possa cuidar dos mínimos detalhes, e deixar tudo perfeito para que as pessoas possam curtir numa boa”, explica.
A dupla de produtoras já criou o perfil @producaofestplural, no Instagram, para que possam divulgar as festas que irão criar na região. “Festas de menor porte, com qualidade, onde possamos cuidar de todos os detalhes para proporcionar aos moradores de Pipa e Tibau do Sul, além de frequentadores que residem nas redondezas, eventos para curtirem juntos, se encontrarem e principalmente viverem momentos únicos e especiais”, escreveu.
Serviço
Grito de Carnaval de Pipa. Dia 04 de fevereiro (sábado), no restaurante Cavalo de Fogo, Tibau do Sul. Horário: 16h30 às 00h30. Ingressos no Sympla, Cavalo de Fogo, Tamo Junto, e Pipa Beach Club.
Fonte : BLOG DO PKD
Nenhum comentário:
Postar um comentário