Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) está reunido em frente do 16° Batalhão de Infantaria Motorizada, na movimentada Avenida Hermes da Fonseca em Natal, reivindicando intervenção federal após o presidente não conseguir se reeleger no segundo turno das eleições, ocorrido no último domingo (30).
Vestidos com roupas das cores da bandeira do Brasil, os manifestantes hasteiam bandeiras e faixas pedindo "intervenção federal", instrumento que existe desde 1891, quando foi promulgada a primeira constituição pós-proclamação da República. A intervenção federativa tem como principal objetivo manter a ordem do país, assegurando a observância dos princípios constitucionais.
Com a manifestação, o trânsito na Avenida Hermes da Fonseca está comprometido no sentido zona Sul/Centro, provocando lentidão, visto que os apoiadores do presidente ocupam a faixa de ônibus em frente o 16° Batalhão, inclusive com alguns carros estacionados.
Policiais militares e agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) acompanham o movimento no local. Os manifestantes não preveem hora para encerrar o protesto.
Fonte: Blog do Pkd
Nenhum comentário:
Postar um comentário