O cantor Pedrinho Mendes enfrenta problemas de saúde
O elenco de artistas é grande e chamativo. Estarão lá Cida Lobo, Khystal Saraiva, Deusa do Forró, Sérgio Farias, Babal Galvão, Ricardo Baya, Jailton Medeiros, Milton Dornellas, Edinho Oliveira, Fernando Luiz, Mirabô Dantas, Lupe Albano, Dudé Viana, Bruno Cirino, Riva Andrade, Sueldo Soaress, Neguedmundo e Cooperativa Groove, Jonathan Ponta de Lança, e Nappaz.
“Achei bacana a iniciativa dos colegas, e necessária nesse momento. Peço até que as pessoas venham usando cores chamativas, alegres, para que eu possa vê-las melhor”, diz Pedro à TRIBUNA DO NORTE. O músico conta que seus problemas com a visão estão se desenrolando há quatro anos e meio. Segundo ele, começou em 2018, quando ele foi acometido por uma doença de deslocamento de retina.
Pedro conta que a doença começou no olho esquerdo, de forma agressiva. “Achei no começo que era um problema simples, que se resolveria sozinho. Demorei uns 20 dias para ir ao médico, e já era tarde demais”, diz. Em 2019, a doença atingiu seu olho direito. Desta vez ele fez três vitrectomias, a cirurgia para problemas de retina e vítreo do olho. A intervenção manteve 70% de sua visão no olho, mas durante a pandemia houve uma perda, que atualmente está em 30%.
O músico está na expectativa de que o tratamento faça seu olho direito voltar próximo dos 70% de visibilidade. “No momento minha visão está borrada, aquosa. Quando ela se ajustar novamente, pretendo voltar às atividades musicais. No geral, estou bem de saúde, e nunca vou parar de fazer música”, conclui.
Serviço:
Encontro “A Luz do Amor”, em prol de Pedro Mendes. Domingo, às 15h, no Porão das Artes, Pium. Entrada: R$15.
Fonte: Blog do Pkd
Nenhum comentário:
Postar um comentário