Para esse show, o humorista redigiu causos e piadas com temas relacionados à Copa do Mundo, mas também passando pelas cozinhas do cotidiano, através de anedotas que resvalam do tema central do espetáculo. “Acho que o 'Na Copa' será ótimo como aperitivo e como relaxante para quem fica tenso esperando os jogos do Brasil”, afirmou.
A bagagem futebolística do humorista também será usada como inspiração do espetáculo. Além de adorar falar sobre futebol, Nairon ia pessoalmente para o campo. Ele conta que também gostava de jogar futebol na sua infância, no bairro dos Expedicionários. “Era um tempo dos melhores, jogávamos em campos de chão batido, com bola de plástico, e descalços”, comentou.
Zé Lezin é um dos artistas recordistas de público no Nordeste – e foi além. O personagem de Nairon já chegou à TV Globo, quando foi destaque no programa “Escolinha do Professor Raimundo”, produzido e apresentado por Chico Anysio, padrinho e mestre de Nairon. Fez participações especiais na Rede Record, no “Show do Tom” e no programa de Ana Hickmann.
Especialista em piadas de sertanejos, Nairon começou a carreira de humorista em um grupo de dança folclórica na UFPB, onde recitava poesia de literatura de cordel e contava piadas. Quando criou o personagem, incorporou os trejeitos, sotaque, e a malícia típicas do homem do interior nordestino, que observa tudo com um ponto de vista simplório e ao mesmo tempo crítico.
Serviço:
Zé Lezin em “Na copa e na cozinha”. Sexta, às 19h, no Teatro Riachuelo. Ingressos a partir de R$60.
Nenhum comentário:
Postar um comentário