O personal Paulo Henrique Araújo da Silva, 33 anos, foi morto em Natal após uma discussão no trânsito. Nessa terça-feira (9) completou 100 dias do homicídio e nenhum suspeito ainda foi preso. O movimento “#JUSTIÇAPORPAULOHENRIQUE”, criado por familiares e amigos da vítima, cobra celeridade no processo investigativo.
Paulo Henrique foi executado depois de uma discussão de trânsito. Conduzindo uma moto, ele foi perseguido por um veículo, no trecho que compreende a Ponte de Igapó até o cruzamento da Rua Boa Vista com a Rua São Bento, no Bairro Nordeste, zona Oeste de Natal.
Os familiares e amigos também cobram a divulgação das imagens do crime gravadas por câmeras de segurança no percurso percorrido pelos veículos envolvidos. A investigação sobre o caso segue em sigilo.
O movimento em memória de Paulo Henrique já realizou três protestos em diferentes pontos estratégicos de Natal, a fim de sensibilizar a sociedade sobre a importância da efetivação da paz no trânsito e por apoio para que se faça justiça.
O movimento também criou um memorial virtual (memorialpaulohenrique.com.br) com imagens e depoimentos sobre a vida de Paulo Henrique, em homenagem ao seu último aniversário que teria sido celebrado em no dia 18 de julho, caso não tivesse sido assassinado.
"Essa iniciativa foi mais uma demonstração de amor e respeito pela memória de Paulo Henrique e uma maneira de confortar e suavizar o sofrimento e as saudades dos familiares e amigos. A sua biografia está sendo escrita e o lançamento acontecerá em 2023, em formato físico e digital, contendo as memórias e narrativas dos melhores momentos da vida em família", disse o amigo Marcelo Taveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário