O Projeto Mamíferos Marinhos do Rio Grande do Norte (Prommarn) anunciou que ainda faltam seis vagas destinados ao público externo para a expedição científica deste sábado (30), onde ocorre o monitoramento e pesquisa de baleias jubartes ao litoral do Rio Grande do Norte. As expedições começam às 7h e geralmente vão até às 14h. O percurso é iniciado da Praia de Pirangi e vai até Tibau do Sul.
As excursões científicas para estudar as baleias jubartes tem sempre início em julho, período que elas chegam ao litoral do RN para acasalamento e, principalmente, reprodução. Segundo o projeto, os animais ficam até novembro nas praias do Rio Grande do Norte.
Apesar de ser usado para estudar, a expedição também conta com a possibilidade de curiosos acompanharem os estudos com os mamíferos. Ao todo, a embarcação permite 17 pessoas externas junto com uma taxa a ser paga.
"Como não temos recursos próprios para alugar uma embarcação, comprar o diesel e pagar a tripulação, cobramos uma taxa de 90 reais por pessoa", revelou Lídio Nascimento, Coordenador do PROMMARN.
As jornadas científicas ocorrerão todos os sábados e domingos de agosto a novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário