O pré-candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se casou na noite desta quarta-feira (18) com a socióloga Rosângela Silva, conhecida como Janja, em uma cerimônia realizada em São Paulo.
Janja, como é conhecida, é militante de esquerda e mora em Curitiba (PR) e trabalha há 16 anos na Itaipu Binacional. A socióloga tem bacharelado e licenciatura em ciências sociais e pós-graduação em história pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), além de MBA em gestão social e desenvolvimento sustentável. A nova esposa do petista, inclusive, esteve bem próxima do atual marido quando ele ficou preso na cidade do Paraná.
Ambos afirmam que iniciaram o romance pouco antes de Lula ser preso, porém há quem diga que tudo se iniciou e ganhou mais força na prisão. Vale lembrar que Lula lamentava ainda a morte da sua ex-esposa, Marisa Silva, quando foi levado à cadeia.
Em entrevista ao PodPah, Lula revelou que enquanto estava preso em Curitiba, Janja o visitou com frequência e, inclusive, foi incluída como “família” na lista de autorizados pelo ex-presidente na sede da Polícia Federal.
Mesmo com todo o glamour da festa, Janja acumula polêmicas de dívidas. Um dos endereços da socióloga é um apartamento em um sofisticado prédio da Avenida Vieira Souto, na beira da praia, no Rio de Janeiro, onde a diária custa 2.600 reais. É um dos aluguéis mais caros da cidade.
Janja deve mais de 220 mil reais, segundo ações na Justiça Federal e no Tribunal de Justiça do Paraná. Em um dos processos, a Caixa Econômica Federal cobra 109 mil reais da companheira do ex-presidente. A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional inscreveu o nome de Janja na Dívida Ativa da União, com débitos que somam 111 mil reais. Estas dívidas estão associadas ao Imposto de Renda. A página da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional não detalha que tipo de irregularidade foi cometida junto ao Fisco. Os débitos já transitaram pela fase administrativa e o próximo passo será um processo judicial.
Com informações do Terra Brasil Notícias
Fonte: Blog do Pkd
Nenhum comentário:
Postar um comentário