RADIO WEB

domingo, 29 de maio de 2022

Morre o fotógrafo carioca Pedro de Moraes, aos 79 anos

 Filho de Vinicius de Moraes, ele estava internado desde o início do ano por complicações após contrair uma bactéria


O fotógrafo carioca Pedro de Moraes morreu na tarde desta sexta-feira (27), aos 79 anos. Pedro estava internado desde o início do ano na Casa de Saúde São José, para onde foi transferido vindo da Bahia, onde morava há 15 anos, após complicações decorrentes de uma bactéria que contraiu.

Filho do poeta Vinicius de Moraes e da jornalista Tati de Moraes, Pedro deixa duas filhas, Mariana e Julia de Moraes. O velório do fotógrafo será nesse sábado (28) no Museu Histórico da Cidade, no Parque da Cidade, na Gávea, Zona Sul do Rio.

Autodidata, Pedro de Moraes começou a carreira na revista “Manchete” e cobriu grandes eventos políticos e culturais de 1950 a 1970. Participou do Cinema Novo, assinou a direção de fotografia de filmes de Joaquim Pedro de Andrade (“Guerra conjugal” e “Aleijadinho”), Glauber Rocha (“A idade da Terra”) e Mário Carneiro.

Além de ter fotos suas em exposições no Brasil e no exterior, uniu talentos, inclusive com o pai, com quem publicou “O mergulhador” (1968), livro que reúne fotos de sua autoria e poemas de Vinicius. Foi parceiro ainda do poeta Cacaso no livro “Mar mineiro” (1982).


Nenhum comentário:

Postar um comentário