Um homem de 51 anos, condenado a 22 pela prática de latrocínio, foi preso nesta terça-feira (17) por policiais civis da Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (Decap/Polinter). Uma sentença condenatória foi expedida na cidade de Tucano, na Bahia, e os agentes de segurança deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva. O homem foi capturado em Santo Antônio dos Barreiros, no município de São Gonçalo do Amarante.
O condenado é Reginaldo Boaventura Valadão, mais conhecido como 'Nego Rege'. Ele tem 51 anos e estava foragido há 24, sendo considerado um dos criminosos mais procurados da Bahia. Pelo crime de latrocínio, que gerou repercussão no município de Tucano em 1998, ele está condenado a cumprir 22 anos e 6 meses.
O criminoso vinha sendo investigado pela equipe da Decap desde o crime. Segundo investigações da delegacia, ele morava há aproximadamente dois anos no local onde foi preso, na Grande Natal.
O delegado titular da Decap, Odilon Teodósio, ressaltou que o intuito da equipe da Decap é cumprir o mandado de prisão de qualquer foragido, enquanto o poder punitivo do Estado está válido, não permitindo que prescreva a sua validade.
Reginaldo Boaventura foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário