RADIO WEB

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Governo do RN inicia instalação de placas de energia solar nas Centrais do Cidadão; investimento é de R$ 4,3 milhões

O investimento possibilitará, a médio e longo prazo, a redução dos gastos com energia elétrica nas Centrais do Cidadão, que hoje chega a R$ 150 mil por mês 


O Governo do Estado do Rio Grande do Norte iniciou, nesta segunda-feira (04), a instalação de placas fotovoltaicas nas Centrais do Cidadão. Das 28 unidades e em implantação, 18 receberão os equipamentos de energia solar. O investimento de R$ 4,3 milhões está sendo realizado por meio do Projeto Governo Cidadão, responsável pela construção e/ou reforma de 22 unidades de atendimento do Programa Central do Cidadão.

De acordo com a Secretaria de Estado da Administração (Sead), que coordena o Programa, o investimento possibilitará, a médio e longo prazo, a redução dos gastos com energia elétrica nas Centrais do Cidadão, que hoje chega a R$ 150 mil por mês. Os recursos inicialmente destinados a essa despesa serão revertidos em investimentos e manutenção das unidades de atendimento ao cidadão.

A secretária da Administração, Virgínia Ferreira, destaca que a instalação das placas de energia solar compõe o leque de investimentos do Governo do Estado na infraestrutura de serviços oferecidos aos cidadãos. “Esses investimentos garantirão à administração estadual a oferta de mais e melhores serviços à população, tendo em vista que os recursos gastos hoje com energia elétrica serão destinados às melhorias nas Centrais do Cidadão, que terão mais estrutura para a efetiva garantia da cidadania para os norte-rio-grandenses”, afirmou.

O coordenador de Atendimento ao Servidor e ao Cidadão, Luis Renato Nogueira, reitera que, com a ampliação das Centrais do Cidadão no Estado, os recursos que a Sead economizará com energia serão fundamentais para o custeio e investimentos nas unidades de atendimento. “Poderemos oferecer à população e aos servidores que trabalham nas Centrais do Cidadão conforto, comodidade e agilidade nos serviços oferecidos, investindo em recursos tecnológicos e em cursos de capacitação continuada, visando melhorar a qualidade do atendimento”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário