RADIO WEB

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Entidades de comércio lamentam falecimento do empresário Pedro Câmara de Souza

Faleceu na manhã desta segunda-feira (4), aos 94 anos, Pedro Câmara de Souza, fundador do Armazém Pará, loja de material de construção que fechou suas portas em 2021. Entidades de comércio do Rio Grande do Norte enfatizaram a importância e pioneirismo do empresário para o ramo, já que seu principal empreendimento teve mais de 60 anos de sucesso e, por muito tempo, foi uma das mais importantes referências do setor. 


A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (Fecomércio) emitiu nota manifestando profundo pesar pelo falecimento de Pedro Câmara, que também era pai do ex-presidente da Federação Marcantoni Gadelha.

A Fecomércio destaca que o Armazém Pará era referência no segmento e pioneira no sistema de autosserviço no mercado potiguar. Para o presidente da entidade, Marcelo Fernandes Queiroz, Pedro “deixa um legado de empreendedorismo, exemplo para todos aqueles que fazem o Comércio do nosso estado.”

A Câmara de dirigentes Lojistas de Natal, também por meio de nota, prestou solidariedade aos familiares e desejou “que a dor da perda seja amenizada pelas lembranças e ensinamentos”. 

Pedro Câmara de Souza é visto pelas entidades do comércio como referência no empreendedorismo potiguar. Seguindo os passos do pai, seu Juca, percursor do comércio em Natal, montou a "mercearia Seridó" na rua do mesmo nome. No final do ano de 1959 fundou, junto com seu irmão,  João Paulo de Souza, a Importadora Comercial de Madeiras, que tinha como nome de fachada o Armazém Pará. A primeira loja ficava localizada na Rua Almino Afonso, na Ribeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário