A Polícia civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (11) uma operação para resolver uma possível fraude no setor de prova teórica do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), na Unidade do Via Direta. Segundo a repartição estadual, quatro pessoas foram presas (dois servidores, uma pessoa que fazia a prova e um intermediário que ajudava na locomação do "candidato").
A investigação acontece desde o início de fevereiro quando o Detran-RN comunicou a polícia sobre a suspeita do caso. Durante a manhã da sexta-feira (11) aconteceu a prova teórica na Unidade do Via Direta, o órgão, então, informou aos investigadores sobre um candidato suspeito que estava se passando por outra pessoa.
A Delegacia Especializada de Defesa do Patrimônio Público e do Combate à Corrupção (DECCOR) foi acionada e prendeu em flagrante o falso candidato, dois servidores do Detran-RN e um intermediário.
Segundo nota do Detran-RN eviada a TRIBUNA DO NORTE, Polícia civil e o departamento estão trabalhando juntos para elucidar o caso. "A investigação já vinha sendo realizada pela Polícia com a colaboração do Departamento que recebeu a denúncia de possível fraude no setor de prova teórica da unidade, e prontamente encaminhou para a Polícia Civil".
De acordo com a nota o departamento estadual afirmou que "O Detran não compactua com qualquer ação irregular e toda e qualquer denúncia é apurada pela direção e órgãos competentes".
A Unidade do Via Direta segue com as atividades normais para o público, principalmente para o cidadão com serviços agendados, de segunda a sexta, no horário de 9h às 18h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário