"Para preservar o ambiente, em comum acordo com presidente achamos melhor encerrar nosso projeto neste momento. Mais uma vez agradeço a entidade ABC, um clube que me acolheu pela segunda vez e onde tivemos sucesso", escreveu Moacir, em nota divulgada nas redes sociais.
O time comandado por Moacir vinha de três jogos sem vitória no Campeonato Potiguar. O time conquistou o primeiro turno do Campeonato Potiguar e está na terceira colocação do returno, dentro da zona de classificação à fase seguinte.
As críticas ao trabalho do treinador se acentuaram nos últimos jogos, mas já existiam desde o ano passado. A queda na Copa do Brasil frustrou mais um bom desempenho na competição nacional, assim como foi em 2021. Além da parte desportiva, a desclassificação também tirou R$ 1,9 milhão que é a premiação para quem chega à terceira fase.
Na entrevista pós-jogo, na quarta-feira (16), ele chegou a pontuar as dificuldades do elenco. Do time base que conseguiu o acesso na Série D do ano passado, apenas três jogadores permaneceram: Wallyson, Alan Dias e Felipinho.
Trajetória
Essa foi a segunda passagem de Moacir Júnior pelo ABC. Moacir Júnior havia sido contratado em abril de 2021. Em sua segunda passagem pelo Clube do Povo, levou o ABC ao acesso à Série C 2022, conquistou o 2° turno do Estadual 2021, além do 1° turno do Campeonato Potiguar 2022.
A primeira vez que ele comandou o time alvinegro foi em 2014. Na época, Moacir Júnior passou pouco mais de um mês no cargo. Ao todo, foram nove jogos no comando do Alvinegro, sendo sete pela Série B (cinco derrotas e duas vitórias) e dois pela Copa do Brasil (uma vitória e uma derrota, os dois jogos contra o Cruzeiro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário