RADIO WEB

terça-feira, 8 de março de 2022

Gabinete de deputado do RN é alvo de pichações; veja fotos

 O gabinete institucional do deputado federal General Girão (PSL), em Natal, foi alvo pichações na madrugada desta terça-feira (8). As mensagens supostamente criticavam a atuação do parlamentar no Congresso Nacional. Nas redes sociais, Girão criticou o ato e disse que vai buscar as vias judiciais para punir os envolvidos.


Gabinete de Girão no Rio Grande do Norte foi alvo de pichações

Nas imagens, os manifestantes escreveram na parede as mensagens "Agro é Morte!", "Agro é Fome!" e "Finciador de atos antidemocráticos", em crítica direta a Girão, que chegou a ser investigado por suposto envolvimento no apoio a atos antidemocráticos no país. Nas imagens, é possível ver duas mulheres fazendo as pichações, mas o rosto delas não é exposto.

Em sua conta no Instagram, Girão lembrou que, em abril de 2021, um outdoor dele foi pichado e vandalizado com tinta vermelha. Sobre o ato desta madrugada, o parlamentar garantiu que vai buscar a punição dos envolvidos.

Gabinete fica na avenida Salgado Filho, em Natal

"Um ato explícito de intolerância política contra a nossa atuação parlamentar. Segundo o entendimento recente e com jurisprudência, se enquadra em Atos Antidemocráticos e Crime de Ódio. Reiteramos nosso total repúdio a esse ato violento e intolerante. Nos acusam o tempo todo de representar um governo que propaga discurso de ódio. Mas esses, que se dizem tolerantes, além de propagar, materializam o ódio e a intolerância. Estamos buscando as vias judiciais para encontrar e punir os culpados. Somos contra qualquer ato de violência, principalmente no campo das ideias e da política. Intolerantes e criminosos, não há outros adjetivos para esses vândalos. Fica fácil deduzir de onde vieram esses ataques. Somos oposição aos partidos que corromperam a nossa democracia e insistem em regressar ao poder. A população brasileira e especialmente a potiguar já sabe o Brasil que ela não quer de volta", postou Girão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário