Com gol de Ícaro e Kelvin, no Frasqueirão, o ABC bateu o Santa Cruz e recuperou a liderança do segundo turno, com um jogo a mais que o América, que pode chegar aos 13 pontos e voltar à primeira colocação. Mas o resultado interrompeu a sequência negativa da equipe que já garantiu uma vaga na semifinal da Copa RN e vai brigar na última rodada para garantir a vantagem. O grupo só voltará a campo no dia 30 e terá um período bom de trabalho, prazo que a diretoria espera definir o nome do novo comandante abecedista.
Depois de passar uma semana negra, quando iniciou com a derrota para o Potiguar, em Mossoró, passou pela eliminação na Copa do Brasil para o Altos e culminou com a demissão do treinador Moacir Júnior, na sexta-feira, o ABC foi a campo enfrentar o Santa Cruz, no estádio Frasqueirão, com a missão de recuperar a credibilidade junto a torcida e isso passava pela conquista de um bom resultado.
A equipe que apesar das duas derrotas seguidas no Estadual, devido a proximidade que tinha para América e Potiguar e da organização da tabela que ainda prevê o confronto entre os dois algozes alvinegros, passou a depender apenas duas seus resultados para garantir uma das primeiras colocações e ter a vantagem de fazer o jogo da semifinal da Copa RN com a vantagem do mando de campo e do empate. Assim ele foi para cima do Santa Cruz, que agora, após uma punição do TJD, soma apenas um ponto no segundo turno e não demorou muito para chegar ao gol, aos 16 minutos, numa cobrança de escanteio, Wallyson mandou a bola na cabeça do zagueiro Ícaro, que subiu mais que todo mundo e tirou o zero do placar.
Depois do gol, a partida demorou a registrar bons momentos, o primeiro ocorreu num chute de fora da área de Taipu, que obrigou o goleiro abecedista a realizar uma boa defesa. A outra grande defesa foi do goleiro Caio, do Santa, que mandou para escanteio um chute à queima-roupa de Marquinhos, completando um excelente cruzamento de Leozinho pela esquerda. E a primeira etapa acabou com a vitória parcial do Alvinegro.
Começou o segundo o atacante Kelvin recebeu a bola das mãos de Pedro Paulo, na altura da intermediária, largou em velocidade em busca do ataque e, na meia lua da área, acertou um belo chute, no ângulo do goleiro Caio, para fazer o segundo gol abecedista.
Mesmo no prejuízo o tricolor não conseguia agredir o ABC, que aproveitou para esperar o adversário e sair rápido nos contra-ataques, com o pé calibrado, Kelvin quase repetiu a façanha dos minutos iniciais, mandando a bola novamente no ângulo, mas dessa vez o goleiro tricolor apareceu bem para evitar o gol.
Com quase um mês de intervalo na tabela do segundo turno, os jogadores do Santa Cruz sentiram o ritmo de jogo e muitos apresentaram problemas com câimbras, complicando a tentativa de reação da equipe. Sem mais qualquer modificação no placar, o ABC fez as pazes com a vitória e reassumiu a liderança do segundo turno, com um jogo a mais que o América, que enfrentar o Força e Luz na próxima quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário