RADIO WEB

terça-feira, 27 de julho de 2021

Surfista Ítalo Ferreira pinta as unhas com "fé" e palavrão em japonês

Ítalo Ferreira passou em primeiro em sua bateria na estreia do surfe nas Olimpíadas de Tóquio
Os brasileiros do surfe resolveram pintar as unhas antes de cair no mar nas Olimpíadas de Tóquio. Enquanto Gabriel Medina pintou a unha do indicador com uma bandeira do Brasil, Ítalo Ferreira preferiu uma abordagem, digamos, mais "maniqueísta". Em entrevista após avançar às quartas de final, o potiguar mostrou uma das unhas pintada de verde com a palavra "fé".

Na outra mão, o surfista tinha as unhas com caracteres em japonês. "A minha é verde com fé. A outra eu não posso falar muito porque é um palavrão. Eu tenho a parte do mal e parte do bem", disse ele, em tom de piada. Ao ser questionado sobre a tradução das palavras, Ítalo desconversou. "É uma zoeira."
Ele também não permitiu que as unhas fossem fotografadas, mas disse que Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb (já eliminada) pintaram as unhas com uma brasileira que mora no Japão. Ítalo, Medina e Silvana avançaram às quartas, que têm previsão para acontecer ainda hoje. Por causa da instabilidade do clima em Ichinomiya é possível que as baterias sejam adiantadas e o torneio comece a ser resolvido hoje mesmo.

A prova
O campeão mundial de 2019 venceu sua bateria nas oitavas de final contra o neozelandês Billy Stairmand nesta segunda-feira (26), na praia de Tsurigasaki, em Chiba. O potiguar terminou com 14.54 pontos no somatório, enquanto seu adversário somou 9.67

Com o resultado, Ítalo enfrentará Hiroto Ohhara nas quartas de final. O japonês venceu o peruano Miguel Tudela por 10 a 9.63. A bateria, que definirá um dos semifinalistas, acontecerá ainda hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário