RADIO WEB

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Reinaldo, a maior transação do futebol potiguar na época!

Reinaldo quando atuava
pelo Santos F.C.
Vamos recordar?! Quem se lembra de Reinaldo Francisco de Oliveira, conhecido no mundo do futebol como Reinaldo, simplesmente? Vamos lá. O atacante Reinaldo começou a jogar nas categorias de base do América, em 1973, e nos dois anos seguintes conquistou o bicampeonato estadual pelo alvirrubro.
Em 1976, foi contratado pelo rival ABC para ser mais uma vez campeão potiguar. No mesmo ano, Reinaldo foi transferido para o Santos, pelo valor de Cr$ 1.500.000 cruzeiros - era a moeda da época -, uma quantia que representou naquele momento a maior transação já realizada pelo futebol do Rio Grande do Norte.
Em 1979, Reinaldo foi para o Internacional/RS, retornando ao Santos para ser vendido ao Náutico em seguida. Jogando pelo clube pernambucano, no Campeonato Brasileiro de 1980, Reinaldo marcou dois gols num jogo contra o Flamengo, o que levou a sua contratação por parte do rubro-negro carioca.
No início de 1981, Reinaldo chegou à Gávea para integrar o elenco comandado por Zico, rumo aos títulos da Libertadores e Mundial Interclubes.
Em 43 partidas disputadas nas duas temporadas (81/82), Reinaldo marcou sete gols. No Campeonato Brasileiro de 1981, contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, o Flamengo estava perdendo por 2 a 1, quando ele entrou no segundo tempo e marcou os dois gols da vitória de virada por 3 a 2.
Ao "pendurar" as chuteiras, o ex-centroavante do América, ABC, Santos, Náutico, Internacional e Flamengo, voltou a morar em Parnamirim, na Grande Natal, onde além de comerciante, tem uma escolinha de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário