Foram interditados cerca de 10 metros do calçadão por causa da erosão.
A Defesa Civil Municipal interditou parte do calçadão de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, que cedeu com o avanço do mar e erosão. O local foi isolado e sinalizado com o objetivo de evitar trânsito de pedestres, já que o trecho oferece risco de causar algum tipo de acidente.
Foram utilizadas redes de isolamento para impedir o acesso das pessoas a um trecho do calçadão, ficando uma outra parte da calçada liberada para o trânsito de pedestres. O local deve ser reavaliado e, caso ocorra avanço da erosão, o trecho pode chegar a ser totalmente interditado.
Os técnicos da Defesa Civil responsáveis pela vistoria do local identificaram destruição parcial do calçadão e comprometimento de estrutura. O laudo com todas as informações referentes ao fato já foi encaminhado a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov) para tratar dos procedimentos de conserto do trecho.
Enquanto a obra de restauração não inicia, a Defesa Civil vai continuar monitorando o setor no intuito de manter a sinalização de interdição sempre visível, acompanhar a possibilidade de evolução do sinistro, como também evitar o acesso das pessoas ao local.
Nesta terça-feira (25) uma parte do calçadão da Praia do Meio, na Zona Leste de Natal, também cedeu por conta da ação do mar. O trecho fica próximo a quiosques e banheiros. Ninguém ficou ferido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário