Em 2019, a Roda Potiguar de Forró teve casa cheia no Teatro Riachuelo, sendo, inclusive, indicada ao Prêmio Hangar de Música, na categoria melhor show do ano. Em 2020, o projeto teve que se adaptar devido a realidade imposta pela pandemia de Covid-19. Mas para fugir do formato live, a ideia foi transformar o produto musical diferenciado e gratuito em uma web-série, que estreia na próxima terça (24), no Youtube, com direção e roteiro de Carito Cavalcanti e Praieira Filmes.
O forró é considerado um dos mais legítimos estilos musicais do país. E foi com o intuito de contribuir para a preservação da música potiguar e manter viva a memória e identidade desse ritmo que surgiu a Roda.
Produzido pela cantora Tanda Macedo, que desde 2015 promove o forró potiguar no cenário musical do estado, o projeto vai contar com quatro episódios que serão lançados dias 24, 25, 26 e 27 de novembro, às 19h, no canal youtube.com/tandamacedo.
Os três primeiros episódios serão em formato bate-papo. Numa conversa informal, Tanda recebe os músicos Carol Benigno, Khrystal, Jubileu Filho, Zé Hilton, além do dramaturgo e ator César Ferrário, para falar do sentimento “Forró”; histórias do ritmo e também sobre o forró Potiguar.
O último capítulo, será um pocket show com a Roda Potiguar de Forró. Entre os convidados para esse momento, estão os músicos Waldonys, Lucas Dan e Vinícius Lins.
A direção musical é de Jubileu Filho, que também integra a banda base ao lado de Zé Hilton do Acordeon, Lipe Guedes, Erick Firmino, Darlan Marley, Ninho Brasil e Albanete.
O projeto é patrocinado pela Prefeitura Municipal do Natal, Programa Djalma Maranhão, Unimed Natal e Sebrae RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário