RADIO WEB

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Aviões, helicópteros, cavalos e supermotos; VEJA bens de suspeitos apreendidos pela PF

Operação Além-Mar investiga um esquema de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro
Aviões, helicópteros, supermotos, caminhões-tanque e até cavalos de vaquejada estão entre os bens de traficantes apreendidos pela Polícia Federal em 12 estados e no Distrito Federal nesta terça-feira (18). Foi durante a operação Além-Mar, que investiga um poderoso esquema de tráfico de drogas internacional. O Porto de Natal faz parte da logística de envio de cocaína para a Europa.
Cavalos também foram apreendidos em uma propriedade do empresário / Foto: Divulgação/PF

Em Natal, um empresário foi preso. Em propriedades dele, foram apreendidos vários cavalos e carros de luxo, como um Porshe.

Carro de luxo, Porsche foi apreendido pela Polícia Federal em uma casa na cidade de Parnamirim, na Grande Natal / Foto: Divulgação/PF

Megaoperação

A ação foi batizada de Operação Além-Mar. Ao todo, foram cumpridos 50 mandados de prisão temporária e 139 de busca e apreensão em 12 estados e no Distrito Federal. Além do RN, a ação aconteceu em Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal.

Avião também está entre as apreensões feitas pela PF nesta terça (18) / Foto: Divulgação/PF

Operação Além-Mar

A Operação Além-Mar investiga um esquema de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos 139 mandados de busca e apreensão e 50 mandados de prisão (20 prisões preventivas e 30 prisões temporárias), expedidos pela 4ª Vara Federal – Seção Judiciária de Pernambuco.

Foi determinado, ainda, pela Justiça Federal o sequestro de aviões (7), helicópteros (5), caminhões (42) e imóveis (35) urbanos e rurais (fazendas) ligados aos investigados e ao esquema criminoso, além do bloqueio judicial do valor de R$100 milhões.

Supermoto BMW, avaliada em R$ 76 mil, também foi apreendida pela PF / Foto: Divulgação

Participaram da ação aproximadamente 630 policiais federais.

Quatro organizações criminosas autônomas, atuando em conexão, viabilizavam o esquema de tráfico internacional de drogas investigado na atual operação, por meio do qual toneladas de cocaína foram exportadas para a Europa via portos brasileiros, especialmente no Porto de Natal/RN.

Imagem mostra outro helicóptero apreendido pela Polícia Federal na operação Além-Mar, deflagrada nesta terça (18) / Foto: Divulgação/PF

Neste fim de semana, no Porto de Natal, foram apreendidos mais de 700 kg de cocaína. Ela estava em um contêiner de carga para mangas que iria para a Europa, mas teve a viagem interrompida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário