O denunciante revela, ainda, que para utilizar o banheiro é necessário pagar R$ 2,00. A cobrança também é aplicada ao chuveiro, que em algum pontos da orla são bem comum. Ou seja: pode ser utilizado por todos sem cobranças.
A denúncia reforça que a maioria dos turistas que visitam a praia mais famosa do Rio Grande do Norte reclamam da taxa de uso, bem como das condições do local. O banheiro não é higienizado com frequência e costuma ter ausência de sabonete líquido e papel higiênico.
Tal comportamento é um agravante para saúde pública, visto que lavar as mãos e utilizar itens individuais são algumas das medidas de prevenção ao novo coronavírus, causador da maior pandemia do século 21.
À noite, o banheiro é utilizado para consumo de drogas. No vídeo acima é possível identificar uma faca e um isqueiro sobre a pia de mármore.
A cobrança é empregada antes mesmo da pandemia. Segundo o denunciante, que optou não se identificar por trabalhar no local, a Praia de Ponta Negra está com um movimento alto no final de semana.
O responsável por zelar pelo banheiro é, supostamente, contratado pela Prefeitura de Natal.
O Agora RN não conseguiu contato com a Prefeitura até o fechamento desta matéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário