Estamos às vésperas de brincar mais um grande Carnaval em Natal. Há alguns anos, essa frase pareceria sem sentido, diante das então escassas atrações. Porém, por esforço e ações decisivas da Prefeitura, a festa renasceu na cidade e hoje é um dos maiores eventos do nosso calendário cultural. As pessoas não deixam mais Natal em busca de outras cidades para pular Carnaval. Natal, definitivamente, tem Carnaval!
Hoje com programação extensa e diversificada, participação maciça dos artistas locais e muita mobilização popular, o Carnaval passou a ter importância estratégica para a cidade, reunindo em 2019 mais de 600 mil pessoas em nossos polos.
A Prefeitura tem muitas razões para investir no Carnaval. Uma delas ligada à questão econômica. Em 2019, o evento foi determinante para colocar em circulação na cidade mais de R$ 71 milhões, com reflexos positivos para o comércio e para o setor de serviços em suas mais diversas ramificações, gerando ganhos para todos.
Ainda no viés econômico, destaca-se o Turismo. Natal hoje é opção de destino para muitos brasileiros que querem aproveitar aqui os dias de reinado de Momo. Levantamento recente do Decolar, o maior portal de viagens do país, nos coloca como a sexta cidade mais procurada de todo o País no período. Outro impacto positivo se dá pela indução da economia criativa, com empregabilidade e geração de renda para os nossos artistas. Estamos falando de mais de 1.100 músicos potiguares envolvidos com a festa. Nada menos que 95% de todas as atrações contratadas são de músicos e profissionais potiguares.
Resta mais do que claro o retorno que o Carnaval de Natal garante ao investimento realizado, dentro da política da Prefeitura de valorizar o Turismo de Eventos, assim como fazemos com o São João e com o Natal em Natal.
Tenho a convicção de um novo êxito este ano, a partir da programação que lançamos há poucos dias, com atrações nacionais e locais de grande qualidade e aceitação popular. Uma lista extensa da qual fazem parte as jovens e já destacadas cantoras Iza (que abre o Baile de Máscara, no Largo do Atheneu, no dia 20) e a pernambucana Duda Beat, a nossa Roberta Sá, o grande Alceu Valença, o multiartista Antônio Nóbrega e os craques do Monobloco.
Eles vão se somar aos talentos locais, nomes como Luizinho Nobre, Sueldo Soares, Banda Du Souto, Dodora Cardoso, Isaque Galvão, Saia Rodada, Banda Grafith e Cavaleiros do Forró, entre tantos outros.
Um caldeirão de atrações que agrada a todos os públicos e reforça para Natal a justa fama de Carnaval Multicultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário