O América empatou nesta quarta-feira (5) com a equipe do São Luiz no estádio 19 de Outubro, em Ijuí, localizada na região noroeste do Rio Grande do Sul. O time potiguar sofreu durante toda a partida, tendo o goleiro Ewerton como o principal destaque, mas passou para a próxima fase da Copa do Brasil 2020. Com o resultado, os americanos vão receber R$ 650 mil pela classificação.
Para a partida, o técnico Roberto Fernandes – que fazia a estreia à frente da equipe – modificou a linha de meio-campo, com as entradas de Arez e Michael. “O time levou gols aos cinco primeiros minutos nos últimos dois clássicos contra a ABC, mas fizemos diferente hoje. Precisava ter uma proteção maior da defesa, e isso aconteceu”, disse o técnico ao término da partida.
O time gaúcho iniciou a partida pressionando os potiguares. Aos 10 minutos, o meia Jean Carlo chutou forte na entrada da área e o goleiro americano fez bela defesa. Com 11 minutos, o atacante Elias, da equipe do São Luiz, chutou de fora da área, o goleiro Ewerton se esticou e conseguiu desviar a bola, que ainda explodiu no travessão.
O segundo tempo seguiu o script de muita pressão do São Luiz. O América permanceu com a estratégia de segurar o resultado, mas aguardando as oportunidades para contra-ataque. Com a entrada do meia Dione, os americanos passaram a ter mais posse bola. Nos últimos minutos da partida, o São Luiz ficou ainda mais ofensivo, pressionando a defesa adversária, mas não houve sucesso. O placar terminou mesmo em 0 a 0.
“Foi um resultado dos atletas, pela aplicação deles. Para quem está na Série C, como o América, avançar na Copa do Brasil é muito importante. Foi um grande mérito foi passar de fase”, avaliou o técnico Roberto Fernandes.
Agora, o time americano volta as atenções para a Copa do Nordeste. Os liderados por Roberto Fernandes enfrentam o River, do Piauí, no próximo domingo (9).
Para a partida, o América espera contra com dois novos reforços: o zagueiro Edimar, ex-Fortaleza e Paysandu, e do meia-atacante Lelê, ex-Santa Cruz e Ceará. Os novos reforços já estão treinando no Centro de Treinamentos Abílio Medeiros, em Parnamirim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário