ABC e América irão se enfrentar pela segunda vez nesta temporada. Desta vez, a partida é válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O jogo acontecerá no domingo (2), na Arena das Dunas, em Natal, às 18h, com transmissão da Rádio Agora FM (97,9).
Os clubes buscam a primeira vitória na competição. O alvinegro, mandante da partida, perdeu seu jogo de estreia por 1 a 0, contra o Confiança-SE, no estádio Batistão, em Sergipe. Já o time americano ficou no 0 a 0 com o Botafogo-PB, na Arena das Dunas.
Este será o segundo confronto entre os dois clubes este ano. O primeiro foi pela sexta rodada do Campeonato Potiguar. Na ocasião, o ABC venceu, em um jogo de duas viradas, por 4 a 3, diante de 15.335 torcedores. Com a vitória, o time abecedista assumiu a liderança do Estadual e agora terá a vantagem do mando de campo e do empate na final.
No tocante ao retrospecto do Clássico-Rei na Copa do Nordeste, o América tem a vantagem, por ter conquistado o título, em 1998. Na edição, o clube superou o Vitória-BA, em uma final de dois jogos, com o placar acumulado, entre os jogos de ida e volta, de 4 a 3.
A partida de domingo estava marcada para acontecer anteriormente no estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, mas a diretoria alvinegra optou por mudar para a Arena das Dunas, devido a uma boa proposta financeira da administração do estádio e uma recomendação da Polícia Militar, com relação ao alambrado do Frasqueirão.
O ABC ocupa atualmente a última colocação do grupo A, da Copa do Nordeste, sem ter pontuado, e o América está em 6º no grupo B, com um ponto, à frente de Santa Cruz-PE e CSA-AL. Uma vitória deixaria as equipes em situação mais confortável na competição.
Depois do último clássico, o alvinegro contabilizou uma derrota e uma vitória. Já o alvirrubro empatou um jogo e venceu outro, todos como mandante, na Arena das Dunas.
Devido o ABC ter o mando de campo, apenas 10% dos ingressos serão destinados para a torcida americana. Segundo o dirigente abecedista, Gustavo Cartaxo, essa decisão de dividir a torcida em 90/10 foi uma forma de retribuir a divisão feita pelo América, no primeiro clássico.
Além deste Clássico-Rei, os dois times irão se enfrentar novamente pela final do primeiro turno do Campeonato Potiguar, com a data ainda para ser definida pela Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF). Anteriormente, a partida estava marcada para o dia 5 de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário