RADIO WEB

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Dirigente do ABC diz que financeiro pesou em mudança para a Arena

Além da parte financeira, uma recomendação da Polícia Militar sobre o alambrado do estádio Frasqueirão, também influenciou na decisão do time

O local do Clássico-Rei que será disputado no próximo domingo (2) foi alterado para a Arena das Dunas. A partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste iria acontecer no estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão. De acordo com o membro da comissão executiva do ABC, Gustavo Cartaxo, a parte financeira teve peso na hora da decisão do alvinegro em alterar o local.

“A Arena das Dunas procurou o ABC, fez uma proposta interessante no aspecto financeiro e a gente precisa honrar nossos compromissos”, explicou Gustavo.

Além da situação financeira, uma recomendação da Polícia Militar pesou na escolha. A corporação sugeriu a troca da tela do alambrado do Frasqueirão, para maior segurança dos torcedores.

Segundo Cartaxo, o clube preferiu fazer a mudança dos jogos para realizar a manutenção antes da decisão do Campeonato Potiguar, pois, caso o alvinegro confirme a liderança do primeiro, a final da competição será no estádio.

“Não é que foi uma opção. Foi uma orientação da Polícia Militar, com relação ao alambrado do Frasqueirão. Precisava retirar o alambrado e reforçar com outro tipo de tela. Corríamos o risco de uma possível final, caso a gente consiga terminar em primeiro, não acontecer no Frasqueirão”, contou.

No tocante à divisão das torcidas. O dirigente afirmou que será da mesma forma que no primeiro clássico: com 90% do espaço destinado para os torcedores da equipe mandante e os outros 10% para os visitantes.

“A divisão será 90% do ABC e 10% do América. Estamos retribuindo o que o América deu”, concluiu o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário