Programa Azul monitora 33 praias da região metropolitana. Análise é feita com referência na quantidade de coliformes fecais.
A praia de Ponta Negra, no trecho próximo ao Morro do Careca, está imprópria para banho. É o que aponta o boletim de balneabilidade da sexta-feira (13) do Programa Azul, que monitora 33 locais de banho, entre praias, balneários, rios e lagoas da Grande Natal.
O relatório tem validade até a próxima quinta-feira (19). O boletim inclui praias de Natal, Extremoz, Parnamirim e Nísia Floresta. O boletim pede ainda que se evite banho em locais que tenham presença de óleo notória.
A avaliação do Programa Azul é baseado na quantidade de coliformes fecais encontrada nas águas. A análise é baseada em uma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
O boletim Programa Azul é feito em parceria pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern).
Nenhum comentário:
Postar um comentário