Quase três mil quilômetros de sonhos foram deixados para trás neste final de semana. O time masculino do Bulls Potiguares viajou até São Paulo/SP para conquistar o título inédito de campeão brasileiro de Flag Football 5×5. Os potiguares bateram, na final, o Flag Kings/RJ por 13 a 12.
Considerada a maior etapa de todos os tempos, a competição reuniu oito equipes em dois dias de disputa, que ocorreram no Centro de Treinamento Touchdown, no bairro de Interlagos. Sendo o único time a participar da etapa nacional, o Bulls disputou seis partidas até a conquista do título, com o retrospecto de cinco vitórias e uma derrota. Essa é a primeira participação do masculino, já que o time feminino do Bulls já havia participado do circuito brasileiro em 2018.
Devido às dificuldades de locomoção até a capital paulista, o Bulls levou ao torneio nacional somente dez jogadores, número pequeno quando comparado aos elencos dos outros clubes envolvidos na competição. A circunstância fez com que o time nordestino fosse o único sem reservas, o que dificultou ainda mais na conquista do título.
Do título
A conquista do título inédito da equipe potiguar não foi o único troféu na bagagem da volta, o quarterback Vitor Fernandes foi eleito o MVP (melhor jogador) de Ataque da competição. Além dele, o wide receiver Igor Daniel, e os defensores Bruno Sousa e Patrick Santiago foram eleitos para a Seleção do torneio. O wide receiver Renato Munford ficou com o prêmio de Rookie (revelação).
Elenco campeão
Ataque: Vitor Fernandes, Igor Daniel, Matheus Muniz, Rafael Barros e Renato Munford.
Defesa: Bruno Sousa, Luanderson Silva, Lucas Silva, Luiz Gustavo Xavier e Patrick Santiago.
Head Coach: Heitor Medeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário