Diretoria disse que repudia "qualquer ato de violência nos estádios"
Quase dois dias após o clássico-rei que acabou com a derrota do ABC e com cenas de violência entre a Polícia Militar e torcedores, a diretoria do clube emitiu uma nota lamentando o ocorrido.
“A diretoria do ABC Futebol Clube, solidária a sua imensa torcida, lamenta os fatos ocorridos durante a partida da última quarta feira, dia 24 de abril, na Arena das Dunas, e repudia todo e qualquer ato de violência nos estádios de futebol”, destacou o texto assinado pelo presidente Fernando Suassuna.
A demora no posicionamento do clube sobre o caso não foi bem vista pelos torcedores, que cobravam um parecer desde o ocorrido.
“Mais superficial que isso, impossível. Nota só pra dar uma satisfação à torcida. Falou e não disse nada!”, escreveu um alvinegro na rede social. “Realidade é que não estão nem aí pros torcedores”, acrescentou outra.
A confusão no clássico começou após a não marcação de um possível pênalti a favor do ABC e, em seguida, com o gol que deu o título ao rival América. Revoltados, os torcedores quebraram cadeiras e as arremessaram em campo. A PM reagiu e disparou balas de borracha e bomba de efeito moral. A forma da ação da polícia gerou a revolta de alvinegros. Em nota, o comando da PM garantiu que tudo será apurado em investigação interna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário