Evento aconteceu na cidade de Acari e contou com a participação de seis bandas do Seridó
Este ano a cidade de Acari foi escolhida para sediar o II Encontro norte-rio-grandense SESI de Bandas Filarmônicas. O evento, que contou com a com a participação de seis bandas da região Seridó do RN, aconteceu na noite desta sexta-feira (10), no centro da cidade. O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo; o vice-presidente Pedro Terceiro de Melo, o diretor operacional do SESI, Gontran Azevedo, e o presidente do Sindibonés, Jaedson Dantas, prestigiaram o evento.
Este ano participaram as bandas filarmônicas “24 de Outubro”, de Cruzeta; “Euterpe Jardinense”, de Jardim do Seridó; “Jimmy Brito”, de São José do Seridó; “Onze de Dezembro”, de Carnaúba dos Dantas; “Juventude de Florânia”, de Florânia; e a “Maestro Felinto Lúcio Dantas”, de Acari. Todas as bandas receberam certificado e troféu de participação.
O encontrou foi encerrado com o show da SESI Big Band, sob a regência do maestro Eugènio Graça, com a participação especial do cantor e compositor Waldonys.
O Encontro norte-rio-grandense SESI de Bandas Filarmônicas é uma realização do Sistema FIERN, através do SESI, coordenado pelos maestros Eugènio Graça e Bembem Dantas; e visa propagar e expandir a relevância das filarmônicas para a formação do cenário musical do Rio Grande do Norte, além de fortalecer o valor histórico-cultural da existência dessas bandas pelo o interior do Estado. A primeira edição aconteceu em 2017, em Natal, na Arena das Dunas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário