Serão substituídas 33 mil luminárias da cidade
Nessa terça-feira, 31, a Prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, esteve no bairro Planalto Treze de Maio, vistoriando o serviço de substituição das lâmpadas de vapor de sódio pelas lâmpadas de LED. Nós próximos três anos serão investidos cerca de R$ 24 milhões na substituição de 33 mil luminárias da cidade. “Nós estamos fazendo a supervisão desse trabalho, que é a substituição das lâmpadas a vapor. Esse serviço que estamos realizando vai ter continuidade até o final do nosso mandato, para que toda Mossoró tenha iluminação a LED”, garantiu a gestora.
Com o Projeto “Cidade Iluminada”, lançado em abril, a Prefeitura vem intensificando esse serviço. De lá para cá, já foram substituídos 1500 pontos de luz em diversos bairros da cidade, incluindo a zona rural. “Além da substituição das lâmpadas de vapor de sódio pelas de LED, já realizamos manutenção em mais de 7500 pontos de iluminação pública na cidade”, informou a secretária de infraestrutura, Kátia Pinto.
As vantagens da substituição das lâmpadas convencionais por modelos de LED vão além de critérios como durabilidade e economia. “Todos sabem que a lâmpada de LED ilumina mais, portanto dá mais segurança para população além de gerar economia”, destacou a prefeita.
Moradora da Rua Miguel Januário, no Bairro Planalto há 30 anos, a aposentada Francilda Menezes de Lima, de 70 anos também aponta esse outro aspecto da melhoria da iluminação, com a substituição das lâmpadas de vapor de sódio pelo modelo de LED. “Com essa nova iluminação vai melhorar a questão da segurança. Antes com a iluminação precária a gente se sentia desprotegida”, desabafa a dona de casa.
A previsão da Prefeitura é de que até o final do ano sejam substituídos 10 mil pontos de iluminação pública em toda Mossoró. “Aqui no Planalto Treze de Maio, estamos fazendo esse trabalho, além de outros pontos da cidade onde também estamos trabalhando. O importante é que esse trabalho não é só na zona urbana. Na Maísa, nós já fizemos o acesso, a rua principal que leva até a igreja. Trazendo também para aqueles que moram no campo, mais iluminação e mais segurança”, reforçou a prefeita Rosalba Ciarlini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário