Filipe Lopes decidiu retornar do exterior para se despedir do caçula da família
O sepultamento de Benes Júnior, de 16 anos, que morreu num confronto entre policiais e bandidos em um sequestro relâmpago do qual foi vítima, acontece nesta sexta-feira, 17. O motivo de um dia inteiro de velório é que um irmão do adolescente está no exterior, desembarcou na Colômbia nessa quarta-feira, no dia em que o caçula da família foi morto, e quer voltar para se despedir.
Filipe Lopes, que está às vésperas de completar 21 anos, é presidente da regional potiguar da Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales (AIESEC), que trabalha o desenvolvimento profissional de estudantes. Ele estava cumprindo agenda no exterior e, na última postagem que fez nas redes sociais, desabafou: “Natal pede paz”.
Uma foto publicada nas redes sociais da mãe dos jovens, Ana Karina Leocádio, registrou o abraço da genitora na despedida de Filipe Lopes antes de embarcar.
Na imagem, a mãe abraça o filho que viajou. Ao fundo, com olhar cabisbaixo, aparece Benes Júnior. Para Filipe ficaram as lembranças daquele que “andava com uma bolsa de 10 kg nas costas, e que mudava de opinião mais do que tomava banho”, conforme escreveu certa vez nas redes sociais para homenagear o irmão mais novo que estava aniversariando.
LUTO
O Campus Central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), onde Benes Junior fazia o curso de técnico em Administração, publicou uma nota e decretou luto de três dias na instituição, além de suspender as aulas na turma do estudante. A instituição também disponibilizará um ônibus para os colegas de curso irem se despedir.
“É com grande pesar que comunicamos o falecimento do aluno, Luiz Benes Leocádio Júnior, do 1º ano do técnico integrado em Administração. Luiz, como era conhecido, tinha 16 anos e morreu após ser baleado em um sequestro relâmpago que ocorreu nesta quarta-feira, dia 15 de agosto, na capital do estado. A Direção-Geral decretou luto oficial de três dias e suspendeu as aulas da turma do estudante”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário