Programação cultural começa a partir das 10h30; entrada no bosque custa R$ 1
Teatro e música são as atrações deste domingo (1°) no Parque das Dunas, na zona Leste de Natal. Os projetos Bosque Encena e Som da Mata recebem, a partir das 10h, a peça Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Bom e, às 14h30, apresentações dos músicos Gilberto Cabral e Edmilson Cardoso no Duetto Cabroso.
A entrada para o bosque custa apenas R$ 1. Pela manhã, o grupo Fábrica das Maravilhas apresenta uma versão moderna da clássica história da Chapeuzinho Vermelho. Na nova adaptação, a menina do capuz vermelho encontra o lobo bom na floresta. A essência do conto infantil, porém, é mantida.
Dona Chapelão, a mãe de Chapeuzinho, manda a menina levar uma cesta com alguns doces, chás e frutas para a casa da vovó que está doente com chikungunya. No caminho ela encontra o “terrível” Lobo Mau, que fugiu do Jardim Zoológico. O lobo engana a menina e chega antes à casa da vovó, onde pretendia primeiro devorar a velhinha e depois Chapeuzinho, mas os planos fracassam e após várias confusões ele se transforma em um lobo bom.
O mesmo anfiteatro recebe mais tarde o Duetoo Cabroso. De acordo com os músicos, o repertório arranjado pela dupla consiste em um passeio pela música popular brasileira e internacional, além de composições autorais.
Os dois projetos acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do CEI Romualdo Galvão, Natal Veículos e Unimed Natal, além do apoio do Governo do Estado através do Idema que cede o espaço onde acontece o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário