Cada vez mais pessoas aderem a ideia de construir sua própria piscina em casa, sendo que o número de profissionais do setor não cresce na mesma proporção, o que pode ser visto como uma boa oportunidade de negócio.
Sendo assim, há um grande mercado gerando oportunidades para quem pensa em aprender a limpar e tratar a água das piscinas de forma especializada e profissional.
LIMPEZA DE PISCINAS É UMA DAS ATIVIDADES QUE POUCA GENTE FAZ POR CONTA PRÓPRIA.
Na grande maioria das vezes, o usual é fazer a contratação de profissionais de limpeza de piscinas (o piscineiro) para o serviço, já que este é um trabalho para quem realmente sabe o que está fazendo.
Mas há uma grande diferença entre um simples piscineiro e um PISCINÓLOGO PROFISSIONAL.
Um PISCINÓLOGO PROFISSIONAL é um profissional treinado, que possui conhecimento específico e sabe trabalhar com produtos e equipamentos específicos para a limpeza de piscinas.
O mercado para este profissional está se tornando cada vez mais atraente hoje, pois os proprietários de casas com piscina, sabem que é preciso mante-las perfeitamente limpas para a higiene e manutenção da boa saúde de crianças e adultos que as utilizam.
Nadar ou brincar em uma piscina contaminada e com sujeira acumulada pode causar graves doenças de pele, respiratória e infecções de toda espécie.
HÁ UM UNIVERSO DE CLIENTES EM POTENCIAL PARA O PISCINÓLOGO PROFISSIONAL.
Os donos de piscinas particulares, clubes, academias de ginásticas, clinicas de hidroginástica, são principais clientes de um PISCINÓLOGO PROFISSIONAL.
Além disso, outros potenciais clientes como conjuntos residenciais, casas de veraneio, hotéis e pousadas, também representam uma ótima oportunidades de ganho nesse mercado.
QUAIS SÃO OS TIPOS DE PISCINA QUE O PROFISSIONAL ENCONTRARÁ?
O PISCINÓLOGO PROFISSIONAL precisa estar preparado para atuar em qualquer tipo de piscina.
Ele encontrará aquelas feitas com vinil, fibra de vidro, alvenaria ou azulejos, o que vai exigir maior habilidade técnica no manejo desses materiais, bem como combinação de produtos e equipamentos adequados a cada tipo.
As atividades de prevenção, limpeza e descontaminação da água da piscina, são frequentes e em ciclos periódicos, e o controle do que fazer pode ser muito facilitado por uma agenda periódica para controle dessas atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário