RADIO WEB

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Jovem de Natal faz campanha para conseguir cadeira de rodas nova: “Preciso urgentemente”

Dany Fortinelly usa cadeira que ganhou já usada e que não atende necessidades dela


“Preciso, urgentemente, trocar de cadeira [de rodas], pois a que estou não é adaptada para mim e está bastante danificada. Já não atende minhas necessidades e está me prejudicando”. As palavras são de Danyelly Fortinelly, 24 anos. Sobre a cara de 12? “Bom! Assim, quando tiver 40 terei cara de 20”, responde a jovem que sofre de distrofia muscular, e que faz campanha para comprar um novo equipamento de locomoção.
Dany, como é chamada pelos amigos e familiares, conta que nasceu saudável, mas no primeiro ano de vida começou a apresentar problemas de saúde. “Andei com dificuldade até os 13 anos. Aí parei de andar, e fiquei totalmente dependente”, disse.
Tendo se tornado cadeirante ainda pequena, o equipamento precisou ser adaptado à medida que a menina crescia. Há três anos usa uma cadeira de rodas que já havia sido utilizada por outra pessoa. “Eu usava outra só que quebrou e ganhei essa já usada, que não atendia as minhas necessidades, não tem as minhas medidas nem adaptações. Já tem peças soltas”, comenta.
Para a menina moradora do bairro de Nova Parnamirim, na Grande Natal, uma cadeira motorizada seria perfeita. “É ideal pra mim, com minhas medidas e adaptações”. Mas, como ela lembra, o equipamento “tem o custo muito elevado, uns R$ 20 mil”. E daí nasceu a ideia da campanha iniciada há um mês.
Dany usa as redes sociais para divulgar a campanha. Os posts estão alternados entre as postagens do cotidiano de uma jovem de vida intensa, que adora maquiagem e poses para fotos que, quase sempre, têm a natureza como pano de fundo. Em uma das publicações está a frase que serve para ilustrar o momento: “Nada é tão nosso quanto nossos sonhos”, do filósofo alemão Friedrich Nietzsche.

Ajude a Dany
Banco do Brasil
Dalyany Alves Martins
Agência: 1533-4
Conta P.: 49154-3
Variação: 51


Nenhum comentário:

Postar um comentário