Superesportivo precisou de de 32,6 segundos para alcançar a marca e de outros 9,3 s para frear
Os recordes de velocidade do Veyron ficaram para trás na história da Bugatti. Não satisfeita em ter substituído o modelo pelo Veyron, de 1.500 cv, a montadora agora ostenta mais um recorde com o superesportivo. O modelo completou uma prova de aceleração a 400 km/h e frenagem até o repouso em 41,9 segundos.
Segundo a Bugatti, o modelo precisou de apenas 32,6 segundos e 2,6 km para chegar aos 400 km/h. Em seguida, foram necessários apenas 9,3 segundos e 491 metros para o superesportivo frear completamente. Assim, o Chiron se tornou o carro de produção a completar essa prova em menor tempo.
O feito foi comandado por Juan pablo Montoya, piloto vencedor do Grand Prix de Mônaco da Fórmula 1, duas vezes vencedor da Indy 500 e três vezes vencedor das 24 Horas de Daytona. Mas, a Bugatti acredita que o carrão ainda levará para casa outros títulos. Isso porque a empresa pretende conquistar o recorde mundial de velocidade com um carro de produção em massa em 2018. Assim, a prova de aceleração a 400 km/h e frenagem é só o primeiro passo rumo a esse feito mais importante.
O Chrion foi apresentado no ano passado como substituto do premiado Veyron. Ele conta com um motor 8.0 W16 com quatro turbocompressores, que gera 1.520 cv e tem tração integral. Já os freios contam com discos de cerâmica de 420 mm de diâmetro na dianteira e 400 mm na traseira.
Outra conquista do Chiron é que 300 das 500 unidades que serão produzidas já foram encomendadas cerca de um ano depois da apresentação. Pode parecer pouco, mas vale lembrar que o carrão custa 2,4 milhões de euros, nada menos que R$ 8,8 milhões.
Fonte: Autoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário